PUB

Presidente homenageado com banho de multidão

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, confraternizou ontem, no Estádio Glória, com o futuro do futebol angolano, por ocasião do seu 74.º aniversário natalício, que hoje se assinala, e o terceiro ano da fundação da Academia de Futebol de Angola (AFA).

Aguardado por uma moldura humana, o Chefe de Estado angolano chegou ao local, às 8h20, na companhia da Primeira Dama da República, Ana Paula dos Santos, e dos filhos, Coréou Du, Eduane e Joseana.
Depois de receber os cumprimentos de boas vindas dos membros de direcção da AFA, o Presidente da República visitou a galeria de troféus da AFA, assistiu na tribuna a um vídeo (num tela gigante), que retrata o trabalho árduo feito nos escalões de formação, seguidos das partidas de futebol.
No primeiro desafio, o Misto da AFA, composto por jogadores de Sub-10, 11 e 12, derrotou, por 4-0, a Selecção Provincial de Cabinda. A AFA entrou melhor no jogo, com a bola a circular em toda a dimensão do terreno, com Osvaldo, Paulo, David e Geovani a destacarem-se na formação anfitriã.
Com “bis” de Osvaldo, a AFA vencia (2-0), ao intervalo. No regresso dos balneários, a formação aniversariante voltou a dominar o desafio, David e Geovani a fecharem a contagem. Ainda, na etapa inicial a AFA, desperdiçou uma grande penalidade, por Paulo, aos 15 minutos, que permitiu a defesa do guarda-redes contrário. No jogo mais esperado, a Selecção Nacional de Sub-17 perdeu diante da AFA júnior, por 1-0, golo solitário apontado por Luizinho, aos 53 minutos, ao aproveitar uma desatenção dos centrais do conjunto comandado por Simão Languinha, que prepara o jogo da última eliminatória frente às Ilhas Comores, de apuramento para o CAN’2017, a disputar-se em Madagáscar. Apesar do triunfo dos anfitriões, assistiu-se a uma partida renhida e agradável de se ver.

No final do torneio, o Presidente da República desceu à relva sintética do Estádio Glória, para entregar troféus e medalhas às equipas participantes. A actividade culminou com o corte do bolo de aniversário no centro do terreno, e o aniversariante agradeceu o gesto: “A todos os presentes muito obrigado por terem vindo associar-se à festa do meu aniversário. Felicito a todos os atletas e músicos que animaram a festa, e desejo-lhes muitas facilidades e convido-os a fazer um brinde para a saúde de todos”. A festa foi animada ainda pelos músicos, Yannick Afroman e Ary.

Tagged under