Home | Economia | Angola foi o país da OPEP com maior aumento da produção de petróleo

Angola foi o país da OPEP com maior aumento da produção de petróleo

Entre Julho e Agosto, Angola aumentou em 193,6 milhões de barris/dia a sua produção de petróleo, tendo sido o país da OPEP que mais produziu no mês passado. A nação angolana manteve-se, ainda, como segundo maior fornecedor da China.

 

De acordo com o relatório mensal da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), Angola aumentou, em Agosto, a sua produção de petróleo. Entre Julho e o mês passado, foram produzidos mais 193,6 milhões de barris por dia (mbd), colocando o país no topo da lista das nações da OPEP que mais fabricaram nesse período.

A produção nacional volta, assim, a dobrar a fasquia dos 1,8 mbd, depois de uma quebra nos últimos meses: no primeiro trimestre deste ano, o país produzira, em média, 1,739 mbd e, no segundo, decaíra ligeiramente para 1,739 mbd.

Angola manteve, desta forma, a sua posição de segundo maior fornecedor da China, logo a seguir à Arábia Saudita e à frente do Irão e da Rússia. No seu conjunto, os países da OPEP produziram, em Agosto, 31,419 mbd – mais 253,9 mbd que no mês anterior.

 

Fonte: O País

 

  • email Email para Amigo
  • print Versão de Impressão
  • Plain text Versão Texto
BancoBIC
0