Home | Economia | Nova ponte cais de Cabinda inaugurada hoje

Nova ponte cais de Cabinda inaugurada hoje

A nova ponte-cais de Cabinda é inaugurada esta quarta-feira, 20 de Junho. A nova infra-estrutura vai eliminar a dependência da província angolana do porto congolês de Ponta Negra, podendo receber navios de grande porte.

 

No âmbito do programa de modernização das infra-estruturas portuárias, aeroportuárias e ferroviárias em curso no país, a nova ponte cais da cidade de Cabinda é inaugurada hoje.
A funcionar em regime experimental desde o dia 27 de Maio, a nova ponte cais do porto de Cabinda tem uma extensão de 110 metros e uma profundidade de cerca de 8,5 metros.
Segundo o ministro dos Transportes, Augusto Tomás, a nova ponte-cais de Cabinda eliminará a dependência dos angolanos do porto congolês de Ponta Negra, podendo receber navios de grande porte.
Augusto Tomás destacou ainda que o empreendimento constitui um avanço muito importante não só para a província de Cabinda mas também para o país em geral, uma vez que vai pôr fim aos constrangimentos que encareciam as operações portuárias e aduaneiras de mercadorias importadas.

AT com Agências

 

  • email Email para Amigo
  • print Versão de Impressão
  • Plain text Versão Texto
BancoBIC
0