Home | Política | Ministro das Finanças quer apoio brasileiro na agro-indústria

Ministro das Finanças quer apoio brasileiro na agro-indústria

O ministro angolano das Finanças, Armando Manuel, disse, em Brasília, que Angola quer o auxílio do Brasil para atingir o sucesso brasileiro do agro-negócio.

Armando Manuel, que termina hoje uma visita de cinco dias ao Brasil, adiantou, quarta-feira, que Angola quer repetir o sucesso brasileiro do Agro-negócio, pelo que apostou na experiência da Empresa Brasileira de Pesquisas Agrárias (EMBRAPA) que já está no país para auxiliar as autoridades angolanas a impulsionar a agro-indústria.

O ministro Armando Manuel falava durante um encontro com legisladores, governantes e empresários, organizado pela Embaixada de Angola a propósito da visita do Governante angolano.

O ministro das Finanças deu a conhecer que deixa o Brasil com a garantia das autoridades brasileiras de reforçarem a assistência técnica ao Governo Angolano no exercício da execução Orçamental.

“Viemos explorar novas e mais eficientes oportunidades para a nossa cooperação financeira, pois Angola está agora no ciclo do crescimento e desenvolvimento e precisa criar a sua base de infraestruturas para atrair o investimento estrangeiro” - declarou o ministro.

Durante a sua estada no Brasil, Armando Manuel encontrou-se com os ministros da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria, e Comércio Exterior, Guido Mantéga e Fernando Pimentel, respectivamente, e com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.

O Governante angolano recebeu os responsáveis das principais empresas brasileiras que operam em Angola com os quais analisou o estado de evolução das suas actividades no território angolano.

Angola e o Brasil desenvolvem relações de cooperação baseadas no respeito mútuo e na reciprocidade de vantagens, tendo as trocas comerciais este ano, entre os dois países atingido em Junho a cifra de 1,2 biliões de dólares.

 

Fonte. Angop

  • email Email para Amigo
  • print Versão de Impressão
  • Plain text Versão Texto
BancoBIC
0