PUB

Estados Unidos Promovem em Angola Trigo Vermelho Duro de Inverno em Grão para Ajudar Aumentar a Qualidade de Produtos Alimentares

A Embaixada dos Estados Unidos da América informa que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América (USDA) concretizou em Angola uma promoção do trigo vermelho duro de inverno em grão numa parceria com a empresa Elumni Group, produtora de massa alimentar, sedeada em Benfica, Luanda.

Para o efeito, no dia 24 de Fevereiro de 2017, a Embaixadora dos Estados Unidos da América, Helena La Lime, participou com o Administrador da Elumni Group, Jean Vasconcelos, o representante da Associação de Trigo dos EUA (U.S. Wheat Assossiates), José Missula, e um representante do Ministério da Indústria de Angola, numa demonstração sobre o processo de produção de massa alimentar com recurso ao trigo vermelho duro de inverno grão americano.

Na ocasião, a Embaixadora destacou o grande potencial que o trigo em grão americano tem no apoio ao desenvolvimento da indústria moageira e alimentar em Angola, dizendo que “os EUA apoiam os esforços de Angola em diversificar a economia através da industrialização e do aumento da produção local de bens de consumo.”

 Por sua vez, a Associação de Trigo dos EUA (U.S. Wheat Assossiates), representado pelo Sr. José Missula, diz que “O objectivo da U.S. Wheat Associates, e dos fazendeiros americanos que representamos, é de criar relacionamentos bons de longo prazo com os nossos estimados clientes pelo mundo a fora, como estamos aqui a fazer com os nossos amigos do Grupo Elumni.”. Por via de um programa do governo americano de amostras de qualidade (QSP), forneceu-se amostras de trigo em grão e de farinha de trigo dos EUA as empresas angolanas Cerangola, Pão D’Ouro e Elumni Group para o início de alguns testes. Além do produto, a Associação de Trigo dos EUA oferece assistência técnica sobre o processamento deste produto em moagens e várias técnicas de produção de pão e massas alimentares.

 Nota aos editores:

Angola importa, actualmente, cerca de 500.000 toneladas de farinha de trigo por ano, só em 2015 esta empreitada custou 177 milhões de dólares aos cofres Angolanos. Esperamos que a compra de trigo vermelho duro de inverno em grão dos EUA venha diminuir a quantidade de divisas gastas pelo governo Angolano e a aumentar o número de empregos no sector.

O Serviço de Agricultura no Estrangeiro na Embaixada dos EUA (FAS) é o braço internacional do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, sigla em Inglês.) para facilitar o comércio e orientar o sector privado Angolano na relação com empresas Americanas. Contacto: +244 222 641 000

Informações adicionais sobre o FAS em: www.fas.usda.gov

 

Tagged under