PUB

Grupo Autostar apresenta a renovada gama Alfa Romeo em Luanda

Alfa Romeo Stelvio e Alfa Romeo Giulia juntam -se ao Alfa Romeo Giulietta e já estão disponíveis no mercado angolano. 

O Grupo Autostar, importador das marcas da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), Fiat, Fiat Profissional, Dodge, RAM, Abarth, Jeep e Alfa Romeo, para o mercado angolano, apresenta em Luanda no Talatona, ao público, a renovada gama da centenária marca Italiana Alfa Romeo, com especial destaque para o modelo Alfa Romeo Giulia Quadrifolio, o sedam de 4 portas mais rápido do mundo e o Alfa Romeo Stelvio, o primeiro SUV da marca italiana.

De acordo com Pedro Figueiredo, Director Geral do grupo, é uma marca que já teve grande saída em Angola e estamos a reactiva-lo. Dentro da África-Subsariana eu coloco Angola em primeiro ou segundo lugar apesar de ser difícil fazer uma comparação do ranking mais sem dúvida alguma, tem um papel fundamental e comercial para cá estarmos.

Ruben Caruccio, Primeiro Secretário da Embaixada da Italia-Angola, disse que Angola-Italia mantêm as boas relações no âmbito de exportação automóvel e o ano passado tivemos uma boa comercialização da marca Fiat Panda. Apesar da baixa que se regista desde 2014 causa bela baixa do petróleo, Angola está em terceiro lugar em tocas comerciais com a Itália.

GRUPO AUTOSTAR (GAS), fundado em 2009 por Domingos Manuel Inglês, embora a origem da empresa date de 1995, ano em que iniciou a sua actividade com importação de automóveis e peças, aposta assim na marca Alfa Romeo, para reforçar a sua posição no mercado automóvel premium angolano.

Iniciando a sua actividade como distribuidor não-execução para a Mercedes-Benz, tendo em 2012, assinado com a FCA, um contrato de fornecimento para Fiat profissional e em 2013 adicionou ao seu portfólio, Fiat, Alfa Romeo e Abarth.

No final de 2013, assinou um acordo de distribuição com o CHRYSLER GROUP sendo que os primeiros automóveis chegaram a Luanda, em Janeiro 2014. 2015, foi o ano em que o GÁS recebeu o o Maior Premio de Vendas ao nível mundial, atribuído pela FCA “Melhores Vendas de retalho em mercados de pequenas dimensões”.

Em 2016, o GRUPO AUTOSTAR alcançou a liderança global do mercado onde opera, com uma quota de volume de 19%.

Alfa Romeo Giulia Quadrifolio e Alfa Romeo Giulia Veloce 

O novo Giulia, como qualquer Alfa Romeo, nasce do perfeito equilíbrio entre herança, velocidade e beleza e que o torna a mais elevada expressão do estilo automóvel italiano, incorporando os canonêsque caracterizam esse estilo: sentido das proporções, simplicidade e atenção à qualidade das superfícies, num design inovador mas fiel a uma tradição universalmente apreciada. Exteriormente, o novo Giulia é escultural, recordando um grande felino pronto a atacar, enquanto o interior, depurado e essencial, foi projectado para envolver o condutor, colocando-o no centro de todas as atenções.

Disponível nas versões Quadrifolio, motor de 2. 9T V6 510cv, e Veloce motor 2.0 de 280cv a gasolina, com o preço de comercialização de 25.900.000,00 AKz e 14.900.000,00Akz respectivamente, têm a particularidade da notável distribuição do peso entre os dois eixos, o sistema de suspensão com a exclusiva tecnologia AlfaLink e a direcção mais directa no segmento. Para além disso, o novo Alfa Romeo Giulia combina extraordinárias performances do motor com ampla utilização de materiais ultraleves, como fibra de carbono, alumínio, compósito de alumínio e plástico, de modo a obter a melhor relação peso-potência (menos de 3 na versão Quadrifolio).

Em sintonia com a tradição Alfa Romeo, o novo Giulia oferece soluções técnicas únicas. Entre os dispositivos mais sofisticados estão o IntegratedBrakeSystem (IBS), que reduz de forma considerável o espaço de imobilização – de 100 km/h a 0 em 38,5 m para o Giulia e em 32 m para o Quadrifolio -, e a suspensão activa, garantia de excepcional conforto. Disponível exclusivamente na versão Quadrifolio, a tecnologia Torque Vectoring providencia uma extraordinária distribuição do binário entre as duas rodas do eixo traseiro, enquanto o AlfaTM Active AeroSplitter gere de forma activa a força vertical descendente a alta velocidade.

Alfa Romeo Stelvio “FirstEdition” primeiro SUV da marca italiana em mais de cem anos de história 

Apresentamos o primeiro SUV da Alfa Romeo, destinado a proporcionar excitantes sensações ao volante, performances notáveis e estilo desportivo. Pela primeira vez em mais de cem anos de história, estes inconfundíveis elementos de genuíno “espírito Alfa” juntaram-se num “SportUtilityVehicle”. Chama-se Alfa Romeo Stelvio e tem como objectivo reescrever as regras no segmento dos SUV “premium” de dimensões médias.

Dentro da mais pura tradição Alfa Romeo, o novo SUV oferece excepcional comportamento dinâmico, digno de um verdadeiro desportivo, comprovado pela equilibrada distribuição do peso, pela relação de direcção mais directa no segmento e pela avançada suspensão com exclusiva tecnologia AlfalinkTM. Para além do estilo inconfundível e do excelente comportamento dinâmico, o Alfa Romeo Stelvio revela todo o seu carácter através do potente motor – o 2.0 Turbo de 280 cv a gasolina – que expressa toda a personalidade desportiva típica de um SUV, proporcionando, mesmo ao mais exigente condutor, emoções únicas, especialmente em percursos mistos. Equipados com transmissão automática de 8 velocidades e sistema de tração integral Q4, pertence a uma nova geração de motores de quatro cilindros integralmente em alumínio com veio de transmissão em fibra de carbono.
A versão “FirstEdition” têm o preço de19.900.000,00Akz para o nosso mercado.

Tagged under