PUB

ITA – Internet Technologies Angola encerra o ano de 2017 com a expansão da sua infra-estrutura física e capacidade da rede

 Internet Technologies Angola, um dos mais relevantes agentes do ecossistema nacional de telecomunicações, encerra o ano de 2017 com crescimento em termos de infra-estrutura; serviços de datacenter, voz e conectividade; e de facturação na ordem dos 5%, apesar do desafiante ambiente económico. Num encontro com a imprensa, a ITA apresentou o balanço de 2017, que mostrou importantes desenvolvimentos no que respeita ao crescimento e ao desenvolvimento da organização.

A ITA apostou na expansão da sua rede de conectividade: criou um anel de fibra à volta da cidade de Luanda, que assegura a entrega de circuitos completos ao cliente, garantindo conectividade com fiabilidade e velocidades incomparáveis. O anel de fibra sai directamente do cabo submarino SAT-3 em Cacuaco e tem cerca de 200 km. Também a expansão do backbone para Soyo e Cabinda, aumentando assim infra-estrutura física própria para norte, foi um importante passo. Ao mesmo tempo a conectividade nas rotas do Lubango e Huambo, foi optimizada, assegurando maior estabilidade no serviço.

Optimizar os serviços de Datacenter foi outra grande aposta em 2017, com a implementação de serviços cloud e soluções inovadoras. Parcerias internacionais com organizações de referência foram desenvolvidas para assegurar que são criados novos produtos, que vão de encontro às necessidades do mercado e que funcionam como uma vantagem competitiva paras as organizações.

A capacidade de tráfego da ITA nos circuitos internacionais de fibra óptica, teve um aumento de mais de 50%, em relação ao ano passado, o que representa grande capacidade em termos de serviços.

Segundo o CEO da ITA, Rolf Mendelsohn, a empresa continua a trabalhar na expansão e optimização da sua rede, sobretudo para as cidades do Malanje, Kuíto e Namibe, objectivos a serem alcançados no próximo ano. Conta também que houve um investimento forte quer em infra-estrutura, quer em serviços, e prevê que a facturação da organização atinja os 5%. “Em termos de facturação, crescemos 5% em relação ao ano passado, este incremento é resultado do aumento dos serviços prestados aos nossos clientes, o que nos levou também a elevar nossa capacidade de transmissão de dados no SAT-3, possibilitando deste modo a optimização dos serviços prestados e a entrada de novos clientes, concluiu.

Rui Jordão, Director Geral da ITA, mostra-se optimista relativamente a 2018 e refere que a aposta vai continuar a ser na infra-estrutura, no apoio ao cliente, em serviços customizados e na Responsabilidade social, com novos projectos cada vez mais direccionados para a educação e para os jovens. “Apostamos constantemente no crescimento e no desenvolvimento, quer seja de infra-estruturas, quer seja de serviços, quer seja de mecanismos que garantam a melhor prestação de serviços com a melhor qualidade e fiabilidade.” Conclui.

Sobre a ITA

A Internet Technologies Angola, fundada em 2005, conta hoje com cerca de 140 colaboradores altamente qualificados e investe fortemente na formação de quadros nacionais, permitindo uma oferta de serviço de excelência contínuo e permanente. Dispõe de equipas técnicas altamente especializadas, com mais de 50 anos de experiencia, na implementação de redes de internet e sistemas de telecomunicações. Ao longo dos últimos 12 anos a ITA cresceu exponencialmente e é hoje um prestador de serviços de internet e telecomunicações com serviços competitivos, rápidos e altamente fiáveis.

Tagged under