PUB

Kilómetro 44 está preparada para inquilinos

A centralidade do Km 44, no município do Icolo e Bengo, em Luanda, está preparada para receber os seus inquilinos, após a conclusão das infra-estruturas internas para a comodidade e segurança dos beneficiários.

 

A urbanização, que dispõe de apartamentos T3, conta com rede eléctrica, sistemas de abastecimento de água, de drenagem, iluminação pública, espaços verdes e arruamentos, bem como  equipamentos sociais. A via principal de acesso está a ser reabilitada, com a empreitada a ser concluída ainda este mês.
A ministra do Urbanismo e Habitação, Branca do Espírito Santo, disse que já há condições para a comercialização das habitações nos próximos dias. Numa primeira fase, serão vendidos aproximadamente 400 apartamentos. “As obras estão praticamente concluídas. Há condições para que a Imogestin possa dar início, a partir de Julho, à venda das mesmas”, informou, destacando a existência, na centralidade do Km 44, de espaços reservados para a construção de estabelecimentos comerciais e de recreação.
O administrador municipal de Icolo e Bengo, Adriano Mendes de Carvalho, exprimiu satisfação pela conclusão das infra-estruturas, sublinhando que dentro de meses já será possível ver habitantes na urbanização.
Apelou à empresa Imogestin, responsável pela comercialização das casas, a priorizar os quadros do município.
“Queremos facilitar a vida dos nossos quadros e seria mais confortável que adquirissem residências nesta centralidade”, explicou.
Localizada a sudoeste da cidade de Luanda, a urbanização Km 44 foi construída numa área de 21,40 hectares para albergar uma população estimada em 13.448 habitantes.
Para  se candidatar à compra das habitações na centralidade do Km 44, os interessados, além de presencialmente, poderão inscrever-se via Internet.

Tagged under