PUB

O designer fashion estreia com colecção “Arte no Pano”

O fashion designer Adilson Pina fez a primeira apresentação pública da sua colecção no Espaço Art’zLounge, na Ilha de Luanda. 

Trata-se de uma colecção de 20 peças de roupa, baseadas em pano africano, tecidos súper wax e holandês, para homens e mulheres, que vêm sendo preparadas há mais de três anos, período em que igualmente se iniciou no universo da moda.

Foram assim, expostas peças de roupa masculina, camisas longas referentes à primeira criação até a última criação que envolveu calções femininos, t-shirts, casacos desportivos, contrastes (roupas com o mesmo feitio para família) e roupa clássica com cortes denominada “mendigo”.

Com esta apresentação, segundo o seu criador, Adilson Pina, mais um passo foi dado para a concretização dos seus objectivos, sobretudo de divulgação dos seus modelos ao nível internacional, ao mesmo tempo que firma o seu lugar no país.

Por outro lado, considerou positiva a recepção do público que apreciou os modelos apresentados, e pela forma como de um modo geral têm sido aceites as roupas feitas hoje sob chancela de Angola, o que se traduz em mais motivação e mais desafios para os criadores angolanos.

O jovem criador angolano reconheceu também que a promoção de eventos actualmente em curso no país representa um incentivo para os estilistas e os críticos de arte avaliarem a qualidade dos produtos e dos serviços que localmente estão disponíveis.

Tagged under